Seguro para Drones

Seguro RETA (Obrigatório)

O seguro RETA (Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo), é obrigatório para todos os drones que estejam registrados na ANAC como NÃO RECREATIVOS, segundo a legislação vigente.

Este seguro cobre danos causados pelo uso do drones, EXCLUSIVAMENTE A TERCEIROS, tanto para danos pessoais, quanto materiais. Cobre, por exemplo, reposição ou conserto de bens que tenham sido avariados por colisão/queda do drone, assim como despesas médico-hospitalares, indenização por invalidez permanente e morte, entre outras indenizações a terceiros, respeitado o Limite Máximo Indenizável, de cerca de 233 mil reais por apólice/drone.

Você precisa portar o Certificado RETA e/ou a Apólice de Seguro RETA, assim como o comprovante de pagamento parcial/quitação do seguro, para apresentar a qualquer agente público que venha a solicitar.

Além de fiscalização da própria ANAC, outros agentes públicos, como a Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal, entre outras, pode solicitar essa documentação, quando você estiver utilizando o drone.

Esse seguro é anual e tem o mesmo valor para vários tipos de drones, sempre que enquadrados em uma determinada faixa.

Não é necessário possuir nota fiscal para contratar o seguro RETA.
O Certificado RETA é emitido em até 2 dias úteis.

Seguro CASCO

Ao contrário do seguro RETA, que é exclusivamente para danos a terceiros, o seguro de CASCO cobre prejuízos causados a você, proprietário (a) de drone(s).

O seguro de CASCO cobre danos físicos causados ao drone por queda, colisão e abalroamento, além de roubo e Fly Away.

Fale Conosco

End: Av. Presidente Vargas, 2001, Sala 111 Ribeirão Preto – SP

CEP: 14020- 026

Horários de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira das 8:00 ás 18:00

Email: contato@bembrasagro.com

Tel:+55 (16) 3441-1281

Whatsapp: +55 (16) 99392-1260