Segundo estudos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o Brasil é um dos países em que a produtividade agropecuária mais cresce. Com o cenário atual cada vez mais tecnológico, esse setor é o que mais precisa investir em inovações que viabilizem e aperfeiçoem a produção do alimento e demais derivados, do plantio à colheita.

Com o passar do tempo essa correlação entre o homem do campo e os avanços da tecnologia se tornou ainda mais íntima, uma vez que os desafios relacionados à competição do mercado e a sustentabilidade se mostraram urgentes.

Nos dias 21 e 22 de setembro, em Carambeí – PR será realizada a Digital Agro, uma feira voltada exclusivamente às inovações tecnológicas na agropecuária. As empresas dedicadas às soluções no campo têm a oportunidade de mostrar ao público interessado as ferramentas desenvolvidas, com o intuito de abrir mercados e inovar o dia a dia desses profissionais, integrando as discussões rurais com as novas tendências propostas. A coordenação técnica da feira é de responsabilidade da Fundação ABC, entidade da área de pesquisa e desenvolvimento agropecuário.

É com muita alegria que a Bembras Agro anuncia sua participação neste evento, se posicionando na interface entre o campo e homem, fazendo com que essa interação aumente a eficácia, reduza custos de produção e maximize sua utilidade através do uso de uma solução na categoria da Agricultura de Precisão, novo segmento na ciência agronômica através do qual o gerenciamento das propriedades ganha caráter cirúrgico e as decisões tornam-se mais assertivas alcançando resultados cada vez melhores.

O objetivo é melhorar a qualidade da informação em seu reconhecimento e auxiliar sua mensuração, dois desafios recorrentes para os administradores de propriedades rurais. Com isso, reduzem-se gastos de insumos, utilizando-os apenas onde são realmente necessários, além de encontrar áreas de perda de produção a tempo de recuperá-las e fazer o reconhecimento real e preciso da realidade de cada fazenda.

Nesta ocasião, a Bembras Agro irá mostrar e demonstrar ao público de que maneira esses benefícios podem ser alcançados através da solução FarmControl. O criador e desenvolvedor da empresa, Johann Coelho, observou um gap no mercado nacional de agricultura de precisão e, após extensiva pesquisa, lançou ao mercado um produto capaz de colocar nas mãos do público uma ferramenta agropecuária digital em resposta à demanda do campo por informação confiável e produzida com rapidez suficiente para mudar a produtividade e as relações comerciais.

A Frísia, cooperativa que projetou a Digital Agro, busca fomentar a discussão sobre a modernização do agronegócio, e a Bembras Agro não poderia ficar de fora deste evento. Vamos juntos inspirar a inovação do agronegócio.

Por: Giovana Faria