Bembras Agro firma parceria com a AgroCAD

Giovana Faria

O uso de drones para monitoramento e controle das lavouras está se tornando cada vez mais comum entre os profissionais do campo. Para tornar essa prática ainda mais vantajosa para o produtor agrícola, a Bembras Agro e a AgroCAD estão com uma parceria que veio para agregar custo-benefício a essa experiência.

Por apenas R$ 3.990,00 por mês, você adquire um Drone DJI Phantom IV e os serviços disponibilizados pela Drone Deploy e pela AgroCAD.

O AgroCAD é um software próprio para o planejamento das atividades agrícolas de plantio, tratos culturais e colheita, que exporta dados para os pilotos automáticos das máquinas agrícolas, como por exemplo tratores, pulverizadores e colheitadeiras. Essa tecnologia é muito utilizada em culturas de cana-de-açúcar, soja, milho, algodão, arroz, florestas e citros, entre outras. Com ela, o produtor consegue um melhor aproveitamento da sua área, obtém maior produtividade e reduz os custos. ​

Com o mapeamento realizado previamente pela Bembras Agro, é possível gerar relatórios com mapas para elaboração de linhas de plantio, relevos e curvas, contagem de plantas, saúde da plantação, diagnóstico ambiental da propriedade rural, volumes e estoques e aplicações em taxa variável.

Unindo as atividades que podem ser realizadas com o AgroCAD aos benefícios do Farm Control da Bembras Agro, será oferecido um pacote que contém equipamentos, softwares, treinamentos e assessoria para apoio ao produtor agrícola ou empresas prestadoras de serviço. ​ ​

A parceria Bembras Agro + AgroCAD proporcionará a integração entre equipamentos da mais alta tecnologia disponível atualmente para aplicação agrícola, permitindo o rápido mapeamento e o levantamento planialtimétrico das áreas, análise de falhas de cultura, análise de escoamento de água sobre o terreno para projetos de irrigação ou drenagem e a exportação dessas informações diretamente para o AgroCAD, que utilizando os dados coletados pelos drones da Bembras Agro, pode enviar os dados necessários ao piloto automático das máquinas que irão executar as funções no campo.

POR: GIOVANA FARIA